not your honey pie

por rafaela venturim

Pleno 2016 e eu começando um blog

Hello, stranger. 

Ou algo do tipo.

Cá estamos nós de novo, mais uma vez dizendo que vamos voltar pra essa novela de ter e manter um blog ativo. Eu sei exatamente os motivos pelos quais resolvi voltar a escrever, sei os motivos pelos quais escolhi fazer isso numa plataforma nova, etc. Talvez eu devesse começar explicando. 

Bom, quem acompanhava o meu blog anterior (RIP), sabe que eu já tive algumas crises existenciais com ele. Meu blog viveu comigo por altos e baixos, passou pela treva do Ensino Médio e me causou algumas dores de cabeças de pessoas-que-nada-sabem-de-nada tirando sarro do nome dele. Passei o colegial inteirinho sendo chamada de Ela Rafaela, e eu acho que isso talvez faça com que eu volte àquele período, que não foi o melhor, e reviva algumas das piores lembranças da minha vida. Não estou aqui dizendo que tenho rancor do meu blog anterior, de forma alguma, a gente aprendeu um monte de coisas junto — tanto é que eu jamais pensaria em excluí-lo. Só que hoje estou em um outro lugar, o qual não cabe mais nele. Cresci agora sou mulher e acho que criar um blog novo é uma forma de marcar isso, de uma vez por todas. Sou uma outra pessoa e mereço um outro lugar, novinho em folha, para escrever sobre essa outra pessoa, com outro óculos e outro ponto de vista. O clima aqui é ótimo, o ar que eu respiro é puro e, ufa, ainda bem que cheguei aqui.

Como nada é tão simples na vida de quem não manja de layout e todos os paranauês que ter um blog envolve, eu got by with a little help from my friend e resolvi pedir ajuda pra Giu. Fácil não foi, mas Amanda Palmer me ensinou que tudo bem pedir, ainda mais quando a pessoa do outro lado da linha é uma das minhas melhores amigas com todas as implicações que a expressão carrega. A Giu riu da minha cara, "não acredito que você ficou com vergonha de me pedir isso, sua creiça!", e arrumou esse layout maravilhoso pra mim em menos de 24 horas (sério, essa mulher é sem precedentes). Minutos depois, conversando com ela, foi que eu decidi começar do zero e dar este título — que ficou bem parecido com o dela, de tão bichas que somos. 

Not your honey pie é o título dessa minha nova casa por motivos de "My Song 5", das HAIM, sim, mas também porque acho que expressa muito bem o meu atual momento da vida, o lugar no qual estou. Não sou a tortinha de mel de ninguém, não levo mais desaforo pra casa e cansei de colocar minha felicidade nas mãos de pessoas-que-nada-sabem-de-nada. Enfim, sempre que eu quero me lembrar de tudo isso, de como cheguei aqui e de como precisei andar pelo inferno pra me salvar, eu coloco essa música pra tocar, junto com a minha armadura de bad boss e toco a minha vida. Geralmente funciona, quase sempre, entre altos e baixos.

No mais, acho que é isso? É uma aventura, mas é das melhores. Espero que daqui a uns meses eu não olhe para este blog e pense que foi um desperdício de dinheiro aquele que usei para pagar pelo domínio. Tomara que não. 

Sei lá, é a Gillian Anderson, usando vermelho e dando boas vindas. Quer mais o que?

Comentários

Postar um comentário

  1. Amiga, como eu te falei, esse pessoal da escola aí não está mesmo com nada, mas como uma pessoa que já foi zoada por causa do blog, super te entendo. E começar é sempre bom, né? Espero que você aproveite essa animação para postar bastante. Aliás, vamos combinar de animar uma a outra? Quando eu não estiver postando muito, você pega no meu pé e vice-versa. Cê já sabe que adorei tudo aqui, desde o nome até o layout! Giuzinha arrasou muito, muito (ela é mesmo sem precedentes).
    Te amo <3 Seja bem-vinda de volta!
    P.S: Gillian Anderson RAINHA DA HUMANIDADE!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafinha, bem vinda de volta a esse mundo, bom te ter aqui e todas essas coisas. Como presidenta da arte de mudar de blog, não tenho nem cara de comentar o assunto mudar de blog; a única diferença é que normalmente eu levo meu arquivo comigo por motivo de #apegos. Eu acredito em mudar sem esquecer nossa história e esse tipo de clichê (não estou dizendo que você esqueceu, só divagando e explicando que acredito em metáforas).

    Espero que você fique por bastante tempo e que seja muito feliz por aqui!

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Quando eu tava na escola, quem sabia do meu blog eram só os mais próximos mesmo, e eles nem ligavam. Então não tive problemas maiores com isso.

    Eu visitei o Ela, Rafaela esses dias e me interessei, mas vi que estava desatualizado e fiquei meio tristinha. Fico feliz em saber que voltou, apesar de não te conhecer.

    Espero que você consiga manter esse aqui e que voltar pra blogosfera tenha sido uma boa decisão, haha.

    De onde é essa cena do gif? Juro que já vi em algum lugar, mas procurando no IMDB da moça, não encontrei nada que eu tenha visto (pois é). Isso tá me deixando louca, socorro!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Já pensei milhares de vezes em como mudar o endereço do meu blog faria bem pra mim, mas ao mesmo tempo rola todo um apego e não consigo partir pra próxima, sabe?
    Enfim, pleno 2016 e eu te acompanhando aqui novamente <3
    Seja bem-vinda de volta!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  5. Estou passando pelo mesmo processo. Sempre criava um blog novo com todo o gás e depois de um tempo desanimava completamente.
    E agora, olha eu aqui de novo! hahaha

    Espero que 2016 seja diferente para nós.
    Beijo, Nada Leonina

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que blog lindo! Tão lindo que terei vontade de te amarrar no pé da mesa e te obrigar a postar se você desaparecer de novo depois de tanta beleza. Sempre amei ler seu blog, espero que DE FATO tenha voltado pra ficar, nesses novos ares.
    Te amo! Seja bem vinda! <3

    ResponderExcluir
  7. Rafa! Que bom que você voltou. Adorei que você e Giu voltaram porque acompanhava o antigo blog de vocês e gostava muito. Não preciso nem me alongar e dizer que teu blog tá maravilhoso, lindo, de puro bom gosto e que queria ter a mágica de Giu pra ~ajeitar~ blogs.

    Gillian é uma força da natureza e seu gif me lembrou de que deveria assistir X-Files.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu tô muito, muito feliz que você voltou. Acho muito justa a ideia de fazer um blog novo, começar do zero, bancando a nova pessoa que você se tornou. Tenho certeza que vai ser sucesso.

    seja bem-vinda, tava morrendo de saudades <3

    ResponderExcluir

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *